A Plataforma Connected Smart Cities, iniciativa da Necta, lança no dia 27 de maio de 2020, às 10h, a série online “O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus”, com ampla abordagem sobre A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: lições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis por meio do link: https://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-cidades-conectadas/

O evento contempla três blocos (27/05 e 03 e 10/06) e a edição de lançamento conta com a participação do presidente da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC), Paulo Perrotti; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, Guila Calheiros; da líder de Technology, Media & Telecommunications da Deloitte, Marcia Ogawa; do vereador de São Paulo Daniel Annenberg (PSDB); e da CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities, Paula Faria.

A criadora do evento cita que o propósito da série é trazer a experiência dos setores público e privado para o contexto de cidades conectadas no atual cenário da pandemia de Covid-19.

Paula Faria

“Vamos debater amplamente sobre a Covid-19, utilização de tecnologias e revolução digital, destacando pontos importantes relacionados à vigilância digital no controle da pandemia, monitoramento pós-pandemia, além das implicações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no atual cenário. Nesse contexto, traremos exemplos, como o da cidade do Recife, que vem utilizando o monitoramento em grupo, iniciativa fundamental na determinação dos índices de isolamento social da população no período da pandemia”, disse a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities, Paula Faria.

A especialista destaca, ainda, que o evento está inserido nos projetos digitais da Necta. “Desde março último, estamos desenvolvendo ações digitais com o objetivo de implementar iniciativas que resultem em benefícios para os setores de transporte aéreo, cidades, mobilidade, inovação social, segurança pública, além de saneamento básico. As ações contam com apoio e ampla participação de gestores dos setores público e privado, especialistas e entidades”, enfatiza Paula Faria.

PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE: O PAPEL DA TECNOLOGIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Covid-19, Utilização de Tecnologias e a Revolução Digital

27/05/2020 – BLOCO #01 | A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: liições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes;

03/06/2020 – BLOCO #02 | Soluções de rastreamento e mapeamento georreferenciado para o monitoramento da Covid-19;

10/06/2020 – BLOCO #03 | Algar Telecom, Claro, Nextel, Sercomtel, Oi, Tim e Vivo atuam para garantir plena conectividade em tempos de Covid-19 para permitir o funcionamento remoto da sociedade brasileira. Como será o mundo hiperconectado após a pandemia?.

A programação completa está disponível em: https://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-cidades-conectadas/

Serviço

Série online O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus – Connected Smart Cities

Data: 27 de maio e 03 e 10 de junho de 2020 (às quartas-feiras)

Horário: das 10h às 12h

Link do evento/Inscrições limitadas e gratuitas: http://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-cidades-conectadas/

Imagens/Fotos Connected Smart Cities: http://www.flickr.com/photos/connectedsmartcities/albums

Mais informações: www.connectedsmartcities.com.br

Promoção e Organização: Necta (www.nectainova.com.br)

Sobre o Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities, principal iniciativa do setor no Brasil e um dos maiores da América Latina, é realizado pela Necta e Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos. O evento faz parte da Plataforma Connected Smart Cities, que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Ranking Connected Smart Cities: estudo desenvolvido pela Urban Systems, por meio de metodologia própria e exclusiva, em parceria com a Necta. Além de considerar os conceitos de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o Ranking considera conceito de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Todos os indicadores do Ranking Connected Smart Cities 2019 estão disponíveis em: http://sators.rds.land/csc19_resultado_ranking

Edição 2020

Com agenda confirmada para os dias 09 e 10 de setembro de 2020, a 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility será digital e totalmente alinhada ao cenário atual do país, bem como ao mercado mundial, que busca novas ferramentas e tecnologias para promover ações e iniciativas para o desenvolvimento das cidades em meio à pandemia de Covid-19. A decisão do formato online é pioneira no país para eventos com esta dimensão, que reúne mais de três mil pessoas, envolve gestores de todas as regiões do Brasil, além do alcance internacional.