Desde abril, vem surgindo uma nova onda de interessados nos investimentos do EB-5, para o “visto dourado” para brasileiros, este ano. Corre até o risco de se esgotar, pois o limite de 7% para cada pais está caminhando célere!
O programa permite que investidores estrangeiros obtenham residência nos EUA investindo em empresas americanas e projetos de desenvolvimento. Em novembro de 2019, o Departamento de Segurança Interna dos EUA aumentou o custo do investimento mínimo para o visto EB-5 de US$ 500.000 para US$ 900.000, o que à época e, com o valor do dólar, desestimulou a aplicação deste tipo de visto.
A insegurança institucional do Brasil, o desejo de dar tranquilidade a família e qualidade de ensino aos filhos fez voltar a vontade dos brasileiros de optar pelo green card através do programa EB-5.
Atualmente é o visto mais bem visto pela imigração americana, porque permite aos investidores colocar dinheiro em projetos em áreas de alto desemprego, conhecidas como áreas de emprego direcionadas (TEAs), gerando no mínimo 10 empregos novos por investidor.
“Muitos clientes que se desanimaram com o novo valor do EB-5 no ano passado e começo desse ano, e tinham esperanças de uma viravolta no Brasil em 2020, voltaram a nos procurar recentemente para fazer o processo. As pessoas estão sem paciência para esperar qualquer mudança no Brasil, já que a incerteza é muito grande” afirma Carlo Barbieri
Muitos brasileiros também querem juntar a oportunidade de obter o green card através do EB-5 com a oportunidade de dolarizar seu capital através de operações estruturadas feitas pelo Oxford Group, conseguindo uma valorização do investimento colocado no EB-5 bem superior ao do mercado. As razões para investir em uma moeda forte são inúmeras e essa segurança chamou ainda mais a atenção das pessoas desde o começo da pandemia pelas medidas tomadas em relação ao combate ao covid-19, que foram bastante significativas.
O EB-5 continua sendo o visto mais seguro, rápido e lucrativo para garantir a residência permanente nos EUA, e eventualmente, a cidadania americana.
Recent Comments