A 15ª edição da Naturaltech, feira especializada em alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e saúde, que se realiza na cidade de São Paulo, entre os dias 05 e 08 de junho, receberá empresas brasileiras participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para esta edição, a expectativa é gerar um milhão de dólares em negócios durante a Rodada Internacional de Negócios, iniciativa que busca compradores provenientes de países estratégicos às exportações do setor.

A ação conta com o apoio das instituições ABBA, SP Negócios, Câmara de Comércio Brasil e Canadá, Banco do Brasil, além da Francal Feiras. Ao todo serão 10 compradores provenientes de quatro países: Canadá, Chile, Estados Unidos e Peru. No total, 36 empresas brasileiras participarão da Rodada, sendo 18 associadas Abimapi e, oito destas, expositores da feira: Alca Foods, Araunah, Feinkost, Fhom, Grani Amici, Livre & Leve, Roots to Go e Vitalin; e 10 não expositores: Aruba, Bifum, Dauper, Dom Amazoon, Duduxo, Frutos da Amazônia, King Mix, Maricota, Suavipan e Village.

Os fabricantes apresentarão seus lançamentos com apelo de saudabilidade, ricos em fibras e reduzidos em açúcar, com o uso de ingredientes nobres como linhaça, chia, quinoa e aromas naturais. Também haverá novidades em sabores tropicais, proporcionando frescor e maior conexão com o Brasil – a exemplo de limão, maracujá, abacaxi, goiaba, coco, banana, entre outros – e indulgência garantida em produtos tradicionais que proporcionam prazer e festividade com linhas de biscoitos como aperitivos e lanches.

A Naturaltech é a maior feira de produtos naturais da América Latina, a única que unifica todos os segmentos que trabalham saudabilidade e sustentabilidade em um único evento incluindo também os produtos orgânicos. De acordo com Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi, é uma oportunidade para os participantes buscarem um adequado benchmarking e contatos para possibilidades de negócios futuros. “Nosso objetivo, como entidade, é aproximar as empresas do setor de seus clientes e potenciais parceiros. Para que isto aconteça e traga resultados de qualidade, realizamos reuniões, avaliamos os melhores eventos e estudamos os mercados prioritários para o desenvolvimento das categorias em que atuamos”, destaca.

Sobre a Abimapi

Uma das maiores associações alimentícias do País, a Abimapi representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 60 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

 Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.