O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG) foi citado como um dos melhores do mundo pelo Airports Council International. Único aeroporto brasileiro da lista, Confins apareceu na relação de aeroportos que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano.

O aeroporto é administrado pela BH Airport e o projeto do arquitetura é da Bacco Arquitetos, responsável pela reforma do terminal de passageiros existente e pelo projeto arquitetônico do novo terminal, além de propor a instalação de diversas áreas comerciais na sala de embarque, conceito já utilizado em outros aeroportos no mundo.

O Airports Council International é uma entidade criada em 1991 por operadores de aeroportos em todo o mundo e se relaciona com entidades como International Civil Aviation Organization (ICAO), para a qual sugere e desenvolve padrões e práticas recomendadas nas áreas de segurança, proteção e meio ambiente.

Para ver a lista completa dos melhores aeroportos do mundo, acesse http://aci.aero/customer-experience-asq/asq-awards/current-winner-2018/departures/best-airport-by-size-and-region/?fbclid=IwAR1djRapfdl6UTZBqyyd9FhC9w22AgETn93x9rJaJeWdXiFMqJ_8HviBkxo#between-5-and-15 .

Sobre a Bacco Arquitetos

A Bacco Arquitetos é uma empresa pluridisciplinar que atua há 25 anos. Sempre procurou aliar o lado empresarial com aquele do “atelier” de arquitetura e urbanismo, onde as discussões e a reflexão norteiam a concepção do espaço.

Não são especialistas em aeroportos, mesmo tendo já dois aeroportos importantes projetados (Vitória, em construção, e Confins) e tendo sido responsáveis pela concepção de quatro outros projetos de aeroportos internacionais. São especialistas em espaço. Atuam com uma gama diversificada de projetos, variando de Centros Logísticos a Edifícios Institucionais, de Planos Diretores a Edifícios Residenciais e Industriais.

A equipe Bacco atua, portanto, como um núcleo de desenvolvimento, coordenação e controle de qualidade de projetos, além de efetivar parcerias com equipes qualificadas para a prestação de serviços.

As obras da Bacco Arquitetos receberam publicações em diversas revistas especializadas, e tem dois projetos que fazem parte do acervo permanente do Centre Georges Pompidou em Paris: as Estações de Transferência do sistema de corredores de ônibus da cidade de São Paulo e o Residencial Pedro Facchini da Cohab.