Se você é proprietário de uma empresa, pode estar planejando solicitar um empréstimo por meio do programa de proteção de pagamento da SBA (PPP) ou do programa EIDL (Economic Injury Disaster Loans Loans). Esses programas recentemente receberam centenas de bilhões de dólares em novos financiamentos. Mas, enquanto você está focado em obter um empréstimo, os golpistas podem estar focados em você: na esperança de induzi-lo a fornecer informações comerciais confidenciais, como números de sua conta bancária, números de Seguro Social dos funcionários e até mesmo seu dinheiro.
Aqui estão alguns “prós e contras” para ajudar você a evitar os golpistas ao solicitar um empréstimo para pequenas empresas.
FAÇA:
· Obtenha informações sobre empréstimos da SBA diretamente no site da SBA: sba.gov/coronavirus.
· Uma vez nessa página, vá para “Opções de financiamento” e siga as instruções.
· Encontre mais informações sobre os programas PPP e EIDL no site do Departamento do Tesouro dos EUA.
NÃO FAÇA:
· Não pague antecipadamente por informações. Todas as informações do SBA são gratuitas em sba.gov/coronavirus.
· Não pague antecipadamente um empréstimo do governo. Você não precisa pagar antecipadamente para obter um empréstimo da SBA.
· Não forneça suas informações a alguém que ligar, enviar e-mails ou enviar mensagens de texto inesperadamente. O SBA não solicita informações não solicitadas para descobrir informações sobre você ou sua empresa ou solicita que você solicite um empréstimo. O SBA não envia e-mails ou mensagens de texto solicitando informações confidenciais. Se você receber um email ou texto como esse, exclua-o. Isto é um golpe.
· Não solicite um empréstimo sem verificar o credor. Somente credores autorizados pela SBA podem fornecer empréstimos PPP, e outros empréstimos podem estar disponíveis diretamente na SBA. Para encontrar um credor autorizado pela SBA em sua área, use esta ferramenta SBA.
· Não clique em links ou responda a e-mails ou mensagens de texto de alguém que você não conhece. Se você clicar nos links, poderá baixar o malware no seu computador ou dispositivo ou estar conectado a um scammer ou hacker.
Também avise sua equipe para ficar alerta quanto a e-mails falsificados e chamadas falsas. E, se você ou seus funcionários descobrirem uma farsa, informe-nos em ftc.gov/complaint.
Recent Comments