A Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida (BACCF) anunciou na quarta-feira a Diretoria para o ano de 2021. Na sua reunião anual (virtual) realizado no dia 09 de dezembro de 2021, os membros da BACCF ouviram palavras encorajadoras do embaixador João Mendes Pereira, cônsul geral do Brasil em Miami. Após uma apresentação sobre as atividades da BACCF, foi eleito o novo Conselho 2021.

Eduardo Santos, três vezes presidente e tesoureiro da BACCF deu boas-vindas a Alexandre Piquet como o novo presidente da BACCF.

Esse ano, Alexandre Piquet completa 20 anos nos Estados Unidos e uma década de fundação da Piquet Law Firm, um escritório de advocacia constituído na Flórida que presta serviço jurídico nas áreas do direito imobiliário, imigratório, empresarial e tributário. Sua equipe é composta por advogados brasileiros formados e licenciados nos Estados Unidos, com vasta experiência na assistência a clientes do Brasil, que desejam estabelecer negócios ou residência nos Estados Unidos.

Alexandre Piquet é um advogado de renome internacional com mais de vinte anos de experiência jurídica e fornece soluções abrangentes para clientes nas áreas de transações comerciais internacionais transnacionais, bem como direito comercial, societário, imobiliário e imigratório nos Estados Unidos.

Ele é fundador da Piquet Law Firm, PA – um escritório de advocacia estabelecido no sul da Flórida, que se tornou referência para clientes internacionais interessados em investir, fazer negócios e/ou imigrar para os Estados Unidos.

É formado em direito pela Faculdade de Direito Milton Campos no Brasil, doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Saint Thomas, nos Estados Unidos, e participou de vários cursos sobre Direito Internacional e Comparativo na Universidade Maria Cristina na Espanha. Além disso, atuou como professor assistente na Universidade Saint Thomas e como instrutor de Português para as Forças Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos.

Ao longo de sua carreira, participou de inúmeras organizações nacionais e internacionais de prestígio, incluindo sua licença como membro da Ordem dos Advogados da Flórida, membro da American Bar Association, membro da Associação Americana de Advogados de Imigração (AILA), membro da Saint Thomas University Law Review, diretor do Conselho da Câmara de Comércio Brasileiro-Americana da Flórida, presidente do Conselho Consultivo de Miami da BrazilFoundation, Membro do Rotary Club de Coral Gables, membro do Lawyers of Distinction, membro do Kids in Distress Young Professional’s Group, e membro do Conselho do Lide USA1.

Piquet entrou para o Conselho de Diretores da BACCF em 2015 e foi vice-presidente executivo durante as gestões 2019 e 2020.

A Diretoria 2021 BACCF Board é composta por:

Presidente Honorário: H.E. Amb. João Mendes Pereira, Consulado Geral do Brasil em Miami

Edison Antonelli, Banco Bradesco S.A.

Luiz David Azambuja, Insigneo Financial Group

Marilyn Blanco-Reyes, FedEx Corp.

Tereza Raquel Costa, Banco do Brasil Americas

Marson Cunha, Midtown Capital Partners

Claudio Cury, Wells Fargo Capital Finance

Clareana Darosa, Embraer Aircraft Holding, Inc.

Ana Paula Ferreira, Boeing International | Latin American Region

Daniela Fortuna, Banco Itaú International

Maria do Carmo Fulfaro, Broward Center for the Performing Arts

Marco Hascal

Carlos Mariaca, Center Group

Paulo Miranda, Paulo Miranda P.A.

Alexandre Piquet, Piquet Law Firm

Eduardo Santos, Santos Consulting Group

Renato Scaff, BBS International

Antonio Cassio Segura, YellowFi Management, LLC

Thomas J. Skola, Thomas J. Skola, Attorney at Law

Greta Trotman, Shutts & Bowen

Ariel Yaari, Driftwood Acquisitions & Development, LP

Executive Director: Mary B. Arnaud

Sobre a BACCF

Fundada em 1981 em Miami, a Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida, ou Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), é uma organização independente, sem fins lucrativos. Liderada por diretores voluntários, a BACCF é mantida basicamente pelos encargos de seus associados e eventos realizados a fim de angariar fundos. O principal objetivo da Câmara é fomentar os laços entre as comunidades empresariais do Brasil e da Flórida através do apoio a empresas e empresários interessados em se estabelecer ou investir com sucesso nos mercados brasileiro e norte-americano. A BACCF é a maior câmara binacional das Américas no Sul da Flórida com mais de 300 empresas associadas.