O comércio eletrônico brasileiro está em expansão em função das orientações de isolamento, por conta da pandemia do coronavírus. Para se ter uma ideia, ao comparar as vendas do setor de março de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 42.31%, é o que revela o índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie. Outro dado relevante foi a alta de 33.68% no faturamento, neste mesmo período.

Interessados em ingressar nesse importante setor podem participar de um ciclo de palestras gratuito, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no dia 28 de maio. O Ciclo MPE, como é chamada a iniciativa, neste primeiro semestre será ao vivo e online. Quem tiver interesse em se capacitar, deve fazer o cadastro pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

“Durante o evento, ensinamos todos os passos de como planejar, montar e operar uma loja virtual. Dessa forma, os participantes aprendem os pilares fundamentais para a construção de uma empresa, como infraestrutura, gestão de crise, operação e marketing”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.

O Ciclo MPE está em sua 17ª edição, é promovido pela camara-e.net e conta com o patrocínio da Loja Integrada.

Serviço

O que: Ciclo MPE 2020

Quando: 28 de maio – das 9h às 17h30

Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse o site do Ciclo MPE 2020 (http://ciclo-mpe.net)

Sobre o Ciclo MPE.net

Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 17ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: http://www.camara-e.net.