À coleção de resultados positivos alcançados em 2019 — crescimento de 13% no faturamento e mais de 30% na venda de espumantes, por exemplo — a Cooperativa Vinícola Garibaldi adicionou outra importante conquista. Com 85 medalhas e menções acumuladas em concursos nacionais e internacionais, a marca encerra 2019 como a vinícola brasileira mais premiada no mundo. Esse é o segundo ano consecutivo que a Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora o título. Em 2018, foram 86 condecorações arrematadas que garantiram a condição de marca mais premiada.
Dentre tantas outorgas recebidas ao longo do ano destacam-se participações como a registrada no concurso Vinus 2019, realizado na Argentina, de onde a Garibaldi trouxe dez prêmios na bagagem (cinco Ouros Duplos para os espumantes – Espumante Garibaldi Pinot Noir; Espumante Garibaldi Moscatel; Espumante Garibaldi Prosecco; Espumante Garibaldi Vero Brut; e Espumante Garibaldi Chardonnay. De lá, ainda vieram outros três Ouros e duas Pratas). A presença no 11º Concurso do Espumante Brasileiro também foi coroada de êxitos. Na ocasião, a Garibaldi arrebatou cinco Ouros, entregues para o Espumante Garibaldi Prosecco; Espumante Garibaldi Prosecco Rosé; Espumante Garibaldi Moscatel; Espumante Garibaldi Vero Brut Rosé; e Espumante Garibaldi Vero Demi-sec Rosé.
Ainda na América Latina, o México foi outro país no qual os espumantes da marca se consagraram, no XXVII Concurso Internacional Ensenada Tierra del Vino. No Chile, a grande estreia foi marcada pela conquista de uma Medalha de Ouro no Catad’Or Wine Awards: o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé, primeiro da categoria no país e um dos pioneiros no mundo, foi apresentado ao público já em grande estilo, obtendo a premiação máxima.
As taças europeias também brindaram a qualidade dos rótulos da cooperativa, que tiveram passagens vitoriosas pela França, Espanha, Inglaterra e Grécia. Da Suíça, por fim, veio a mais recente láurea, com o anúncio, no mês de novembro, do Ouro emplacado pelo Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé no concurso Mondial des Pinot.
Recent Comments