A FECAP disponibiliza cursos on-line e totalmente gratuitos para quem está em casa e quer usar o tempo livre para estudar. Todos os cursos têm emissão de certificado. As inscrições são feitas no site: fecap.br/curta-duracao.

Para o Pró-Reitor de Extensão de Desenvolvimento da FECAP, Wanderley Carneiro, eles são oportunidades para se especializar durante a quarentena.

“Nosso conteúdo, em sua grande maioria, é de natureza técnica e pode ser fundamental para formação e desenvolvimento profissional de uma pessoa que pretende atuar na área de negócios e serviços. Dessa forma, gratuita, nossos minicursos estão sendo consumidos por muitas pessoas que não têm condições de comprar um curso em uma instituição de qualidade. É muito gratificante perceber que num momento como esse a FECAP está sendo útil para a sociedade e estamos muito felizes por isso”, diz.

Confira a lista de cursos

Autogestão de Carreira

Entenda a importância de um projeto de carreira e como se motivar para isso. Como fazer a gestão da carreira individual e também da carreira organizacional.
Prof. Augusto Dutra Galery
Carga horária: 6h

Comunicação Não Violenta

Entenda os comportamentos tóxicos e seus impactos sobre os profissionais, equipes e organizações.
Profª Maria de Lurdes Zamora
Carga horária: 8h

Demonstração do Fluxo de Caixa

Entenda como um fluxo de caixa e os demonstrativos que deles se originam são fundamentais para que um gestor possa avaliar corretamente o andamento dos seus negócios.
Prof. Rina Xavier Pereira
Carga horária: 4h

IRPF 2020 na Prática

O curso é voltado a estudantes, profissionais e demais interessados em conhecer ou tirar dúvidas sobre o preenchimento da declaração do IRPF.
Prof. Tiago Nascimento Borges Slavov
Carga horária: 8h

Inteligência Emocional na Formação dos Líderes

O objetivo é ensinar o que significa ser emocionalmente inteligente, relacionar a inteligência emocional com diferentes tipos de liderança, identificar os comportamentos de líderes de sucesso, dentre outros.
Profª Daniela Medeiros
Carga horária: 4h

Introdução ao Mercado de Capitais

O mercado financeiro no Brasil passou por diversas mudanças importantes, e este curso introdutório ao Mercado de Capitais tem como principal meta eliminar as dúvidas que limitam o acesso de todos ao mercado de investimento em ações.
Prof. Eduardo Becker Júnior
Carga horária: 8h

Liderança de Pessoas na Prática

Aborda temas como as exigências do mercado atual para o exercício da liderança, as relações humanas que interferem na forma de gerenciar pessoas, o novo perfil do líder e os mais atualizados conceitos de liderança.
Prof. Lauro Eduardo de Russi
Carga horária: 4h

Networking: Mitos e Verdades em Gestão de Carreiras

O curso esclarece as principais dúvidas em relação ao que é se relacionar de modo correto, tanto do ponto de vista pessoal como profissional, e a importância do networking.
Prof. Marcos Minoru Nakatsugawa
Carga horária: 3h

Resolução de Problemas e Tomadas de Decisões

Desenvolva o conhecimento em estratégia e métodos aplicados a resolução de problemas e ao processo decisório.
Prof. Paulo Ortiz
Carga horária: 4h

Simples Nacional

O curso aborda temas sobre a Lei Complementar nº 123, de 2006, que estabelece normas gerais relativas às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Prof. Tiago Nascimento Borges Slavov
Carga horária: 4h

Sobre a FECAP
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.