As eleições norte-americanas definirão o cenário econômico e político mundial nos próximos quatro anos. A disputa entre Donald Trump e Joe Biden será decisiva para o Brasil, principalmente em relação ao comércio exterior com o país e em relação ao futuro das relações bilaterais entre os dois países.

Para analisar o cenário norte-americano e discorrer sobre os possíveis impactos para o Brasil, a Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil) organiza live no dia 19/06, às 10h.

O painel será composto por Paulo Sotero, Distinguished Fellow do Wilson Center’s Brazil Institut; Thiago Vidal, gerente de Análise Política da Prospectiva; e Marina Dias, jornalista correspondente da Folha de S. Paulo. A conversa será mediada por Abrão Neto, Vice Presidente Executivo da Amcham Brasil e Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil.

O evento pode ser acompanhado no http://www.amcham.com.br/aovivo ou na página do LinkedIn da entidade (linkedin.com/company/amcham-brasil ).

Brasil X EUA

A Amcham Brasil, em parceria com a Prospectiva Consultoria, lançará quatro relatórios sobre as eleições norte-americanas. A primeira edição, que expõe a visão de comércio exterior e relações internacionais dos dois candidatos, já está disponível para download neste http://www.amcham.com.br/connect/conteudo/publicacoes/trump-vs-biden-uma-analise-das-eleicoes-dos-eua-e-seus-impactos-para-o-brasil.