* Daniel Toledo
Por ano, o governo americano recebe mais de 10 mil solicitações, com Brasil já ocupando o terceiro lugar. E, devido à insatisfação e insegurança que toma conta do país, o interesse em se mudar definitivamente só aumenta.
Para viabilizar essa mudança, os consultores apresentam alternativas de investimentos que poderiam ser aplicados em imóveis, fundos de renda ou algo totalmente inovador. Sua equipe auxilia na escolha do negócio, na implantação, no plano de trabalho e principalmente na solicitação do visto. “Oferecer uma solução eficaz que dê suporte para uma empresa prosperar e, consequentemente, sustentar o visto do empresário e o bem-estar de sua família em solo americano é a missão do Grupo Loyalty Miami”, afirma Daniel Toledo, sócio fundador.
Sua empresa implantou nos Estados Unidos, só nos últimos três anos, seis projetos que custaram mais de 62 milhões de dólares. “Atualmente, há cinco em execução e mais três que começarão no segundo semestre deste ano. No último trimestre de 2017, nossa empresa levou para o país mais de 4 milhões de dólares por mês”, destaca o advogado e empresário.
Outro investimento que tem chamado atenção dos empresários é a criação de centros esportivos. Ano passado, a Loyalty desenvolveu e gerenciou a construção de seis unidades no estado da Flórida. Os valores para viabilizar essa iniciativa flutuam de 1.5 a 5.2 milhões de dólares, com retorno ocorrendo em até dez meses. “Para 2019, vamos implantar um circuito de corrida automobilística, que trará um rápido retorno para quem participar desta iniciativa”, explica Toledo.
O mercado de imóveis também recebe uma grande atenção dos brasileiros. De acordo com levantamento da Receita Federal, 4.765 destinaram seus investimentos para aquisição de unidades, seja para morar ou alugar, na cidade americana de Miami entre 2011 e 2015, sendo que no último ano do acompanhamento da receita, compradores do Brasil foram responsáveis por 12% de todas aquisições imobiliárias na metrópole e gastaram cerca de US$ 730 milhões.
E oportunidades de novos negócios não param de crescer. Há diversos projetos que contemplam a criação de pelo menos dez novos empregos que podem, em tese, receber aplicação do EB-5, uma modalidade de visto que permite morar, trabalhar e estudar nos Estados Unidos definitivamente. “Neste cenário, uma das alternativas para se investir são hotéis de marcas como Hilton, Marriott, Hyatt e Intercontinental. Neste tipo de negócio, o empresário pode receber o green card e, entre cinco e sete anos, é possível recuperar o investimento”, afirma Toledo.
Para ajudar os empresários, ao impulsionar venda de artigos para casa, eletrônicos ou até mesmo peças industriais, a Loyalty Miami criou um portal de comunicação chamado Igot. O usuário vai contar com a comercialização do seu produto também nas maiores plataformas de compras on line como Amazon, E-bay, Mercado Livre e outros. O site é um intermediário de internacionalização que abrange Brasil, América Latina e do Norte, Europa e, em breve, Oceania.
Ainda seguindo na linha de treinamento e aperfeiçoamento profissional dos brasileiros que se mudam para os EUA, a Loyalty comprou EBETEC, uma escola com cursos que visam difundir as últimas práticas relacionadas ao mercado financeiro e gestão de empresas. ” Em breve, iremos implantar unidades em Hollywood, Orlando, Jacksonville e outras cidades do Texas e Geórgia”, conclui Toledo.
O advogado separou cinco dicas para quem deseja investir em solo americano
1.Busque orientação com empresas experientes e profissionais que já demonstraram resultados no mercado
- Nunca coloque dinheiro na conta de pessoas físicas ou jurídicas estranhas ao negócio, sem tradição ou reputação
- Mantenha sempre consigo a gestão financeira ou outorgue-a para um banco de investimento
- Pondere os riscos de cada projeto e busque analisá-lo de forma pessimista
- Não se iluda com números atraentes. Veja a realidade do mercado local
*Daniel Toledo é advogado, sócio fundador da Loyalty Miami e consultor de negócios. Para mais informações, acesse: http://www.loyalty.miami ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami ou pelo +1 (305) 988.2283. O especialista também possui um canal no youtube com mais de 50 mil seguidores – http://www.youtube.com/watch?v=VZJ6mFSNT9Q&list=RDVZJ6mFSNT9Q com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos estados unidos. E empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.
Recent Comments