O sonho de todo empreendedor é ter sucesso nos negócios, mas muitos acabam tentando fazer tudo ao mesmo tempo, não priorizam o que realmente pode fazer a diferença e acabam quebrando. De acordo com um levantamento realizado pelo IBGE, 716 mil empresas fecharam as portas desde o início da pandemia no Brasil.

As 2,7 milhões de empresas que continuam abertas sentem as consequências da crise econômica agravada pela pandemia: 70% delas relataram diminuição de vendas ou serviços desde que a covid-19 chegou ao país, e mais de 948 mil tiveram que demitir trabalhadores durante esse período.

Para auxiliar os empreendedores que querem driblar a crise e se destacar dentro de suas áreas, o empresário Frederico Flores, que começou a empreender aos 15 anos e já vendeu duas empresas por R$ 70 milhões – uma delas para o Mercado Livre – criou a maratona empreendedora denominada “Não Quero Lucro”, com aulas que vão acontecer no YouTube, do dia 19 a 22 de abril, às 20h, com conteúdos práticos e teóricos. Serão 6h de treinamento gratuito (1h30 por dia) para formar empreendedores e prepará-los para momentos de instabilidade econômica. Além disso, o curso vai proporcionar uma base de conhecimento forte e essencial, aos que estão começando, para criar negócios mais sólidos. O material de apoio também será gratuito e os participantes receberão um certificado de conclusão do curso.

“A maioria dos negócios quebra porque os empreendedores tomam algumas decisões precipitadas, seja por desespero, ansiedade ou insegurança. No entanto, empresários bem-sucedidos fazem sempre as mesmas coisas, sistematicamente, e acertam a maior parte das vezes. Essas coisas são simples e podem ser colocadas em prática por todos, mesmo quem está começando, desde que conheçam o caminho”, afirma Frederico Flores, idealizador da maratona.

Para mais detalhes, acesse:

http://escola.scaleup.com.br/nao-quero-lucro.html

Saiba mais:

Datas: 19 a 22 de abril

Horário: 20h

Onde: Youtube- ao fazer a inscrição, o interessado receberá todas as informações por e-mail.

Site para inscrições: http://escola.scaleup.com.br/nao-quero-lucro.html