Na segunda-feira (16), o governador Ron DeSantis ativou o Programa Emergencial de Empréstimo-Ponte para Pequenas Empresas da Flórida a fim de apoiar o impacto causado pelo COVID-19 para pequenas empresas. O programa de empréstimo-ponte fornecerá empréstimos de curto prazo e sem juros às pequenas empresas que têm sofrido pressão econômica por causa do COVID-19.

A solicitação de empréstimo-ponte já pode ser feita e permanecerá aberta até o dia 8 de maio de 2020.  Os interessados encontram mais informações no site FloridaDisasterLoan.org.

O governador exigiu que a Administração de Pequenas Empresas (SBA), órgão federal, disponibilizasse o programa de Empréstimo para Desastre Financeiro às pequenas empresas da Flórida impactadas pelo COVID-19. O Departamento de Oportunidade Econômica (DEO) da Flórida está pronto para prestar assistência às pequenas empresas da Flórida que desejam acessar este fundo, assim que estiver disponível.

O Escritório de Economia e Desenvolvimento de Pequenas Empresas do Condado de Broward está encorajando todas empresas de Broward a solicitar a Pesquisa de Danos para Empresas da Flórida que foi ativada para medir o impacto do COVID-19 sobre as operações locais de negócios da Flórida. A pesquisa, feita pelo DEO, avaliará quais empresas estão sendo afetadas pelo COVID-19 e os impactos que o vírus tem tido sobre a economia local, para que as ações referentes aos programas de alívio sejam implementadas de maneira apropriada desde o início. A pesquisa pode ser feita online em https://floridadisaster.biz/.

Eligibilidade para o programa de Empréstimo-Ponte:

  • Empresa privada no Estado da Flórida
  • Estar localizada em uma área do desastre designada (Condado de Broward)
  • Empresa deve ter sido estabelecida antes de 9 de março de 2020

Exige-se:

  • Identificação governamental
  • Comprovantes de Imposto de Renda Federal da Empresa dos dois últimos anos
  • Comprovantes de Imposto de Renda Federal Pessoal dos dois últimos anos

Para saber a lista completa de exigências de eligibilidade e documentação necessária, acesse o website: https://floridadisaster.biz.

Para informações mais atualizadas, viste o website Broward.org/EconDev.