O Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM) divulgou na quarta-feira (11) seu Plano Estratégico revisado para os anos fiscais (FY) 2018 – 2022. Este plano destaca as metas importantes da agência e serve como roteiro para preencher seu mandato congressional de apoiar os empregos americanos ao facilitar as exportações de bens e serviços “Made in the USA”.
O Plano Estratégico anterior para 2018 – 2022 citava como objetivo principal devolver ao EXIM sua capacidade total. Em maio de 2019, o Senado dos EUA confirmou três membros no conselho de diretores para dar quorum e permitir à agência de crédito à exportação retomar sua capacidade total de financiamento.
O Plano Estratégico revisado enfatiza as prioridades para o EXIM a fim de assegurar que a agência continuará a apoiar os empregos americanos e promover expansão econômica. Estratégias importantes elevarão o campo de negócios para exportadores americanos, promover pequenas empresas, minimizar riscos aos contribuintes, e proteger interesses de segurança nacional. O plano sublinha ainda reformas fundamentais sob a agência, inclusive assegurar transparência bem como atrair e reter os melhores talentos.
“É uma honra trabalhar com o presidente Trump e nossos colegas de administração pelo futuro econômico da nação e pela segurança nacional”, comentou Kimberly A. Reed, presidente do EXIM. “Este Plano Estratégico revisado não se concentra apenas em apoiar empregos americanos– inclusive nas pequenas empresas em todo país – mas assegura também que nossa agência está protegendo os contribuintes americanos através de uma governança responsável, aumento de transparência e outras reformas.”
A executiva afirmou ainda “que agora as portas do EXIM estão novamente abertas, portanto, é importante que atualizemos nossos objetivos, estratégias e resultados para melhor nos permitir alcançar a missão de apoiar empregos americanos ao facilitar as exportações.”
O Plano Estratégico revisado do EXIM inclui cinco objetivos futuros em sua missão de ” apoiar empregos americanos ao facilitar as exportações”:
- Apoiar criação de empregos americanos ao aumentar o alcance e apoiar esforços de médio e longo prazo para dar suporte aos exportadores americanos;
- Aumentar o engajamento do EXIM com empreendimentos de pequenos e médios portes para apoiar o crescimento de empregos americanos;
- Elevar o campo de negociação para exportadores americanos a fim de proteger a competitividade e o incremento da segurança nacional americana;
- Proteger contribuintes americanos através de governança responsável e melhoria de atendimento ao consumidor; e
- Contratação e retenção dos melhores talentos.
Sob a liderança de Kimberly Reed, o documento do Plano Estratégico revisado inclui ainda os recém-desenvolvidos “Valores Compartilhados” do EXIM – Integridade, Administração, Prestação de Contas, Inclusividade e Liderança.
O EXIM fornece um portfólio de soluções para pequenas empresas americanas, incluindo seguro de crédito para exportação a fim de minimizar o risco financeiro e melhoria do fluxo de caixa, garantias de capital de giro a fim de providenciar linhas de crédito para produção de bens e serviços, e financiamento a prazo para dar suporte os compradores internacionais na aquisição de bens de capital e serviços americanos.
O Plano Estratégico revisado pode ser encontrado no website: www.exim.gov/strategic-plan (link é externo).
Recent Comments