A FGV Educação Executiva retoma a série de webinars gratuitos voltados para capacitação profissional. No total, serão 21 eventos online até março, que apresentarão temas e competências abordados em profundidade nos novos cursos de MBA Live da FGV. Os eventos serão transmitidos ao vivo, a partir das 18h. O primeiro deles será realizado nos dias 8, 9 e 11 de março.

O primeiro webinar da semana, dia 8, vai tratar “O papel de Supply Chain na nova realidade da indústria: como criar vantagens competitivas e flexibilidade”. Os hábitos de consumo foram e continuarão sendo transformados. Exigindo uma revisão completa das cadeias de suprimentos. A indústria de bens de consumo precisará reposicionar sua estratégia de operações e o perfil dos executivos dessa área, para seguir criando valor e promovendo a flexibilidade. Neste contexto, o webinar propõe uma discussão sobre essas mudanças e adaptações, com foco nas intervenções necessárias no Supply Chain e os aspectos de liderança de seus profissionais. Participa do evento o Diretor de Procurement para a América Latina da Unilever, Marcelo Scarcelli, e o coordenador de MBA em Logística e SupplyChain Management, Alexandre Pignanelli.

No dia 9, o encontro vai abordar o tema “Carreiras e competências na transição para a economia digital”. O webinar visa articular principais transformações que marcam a transição para a Economia Digital às dinâmicas emergentes em gestão de pessoas. Assim como aos novos estilos e formas de exercício da Liderança. Afinal, que novos desafios e oportunidades à liderança e à gestão de pessoas derivam das disrupções demográficas, sociais, tecnológicas, comportamentais e organizacionais em curso? Que novos perfis e competências ganham relevo? Qual o lugar das soft skills nos processos de diferenciação e construção de vantagens comparativas entre profissionais, gestores e organizações da era digital? Qual o papel da Liderança na Gestão de Pessoas 4.0? Essas são algumas das questões, movimentos e tendências a serem analisados pelos professores Lúcia Oliveira (FGV-EBAPE) e Anderson Sant’Anna (FGV-EAESP), respectivamente, coordenadores acadêmicos do MBA-Live FGV em Gestão Estratégica de Pessoas e do MBA-Live FGV em Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores.

No último dia, o debate será sobre “Como acelerar sua carreira, criando valor para sua empresa”. É aspiração da maioria dos executivos, ascender profissionalmente, ao nível de direção (C Level). Para isso, é preciso conhecer, os caminhos, ter as habilidades e criar relacionamentos. Porém, isso não é suficiente. É preciso saber como criar valor para a empresa. Esse encontro vai ter a participação do Antônio André, Doutor em Sistemas Computacionais – UFRJ, Mestre em Administração – UFF, Engenheiro – FEI. André atuou na alta administração das empresas: Grupo Gerdau, Grupo Thyssen, Grupo Eluma e Promon.

O papel de Supply Chain na nova realidade da indústria: como criar vantagens competitivas e flexibilidade

Data: 8 de março

Horário: 18h

Link de inscrição: https://evento.fgv.br/mbalive_0803

Carreiras e competências na transição para a economia digital

Data: 9 de março

Horário: 18h

Link de inscrição: https://evento.fgv.br/mbalive0903

Como acelerar sua carreira, criando valor para sua empresa

Data: 11 de março

Horário: 18h

Link de inscrição: https://evento.fgv.br/mbalive_1103/