Em algum momento da administração de sua pequena empresa ou organização, você pode precisar de financiamento para crescer ou manter as coisas funcionando. No momento, é uma necessidade vital para os empresários. Mas, ao explorar as opções de financiamento, lembre-se: algumas empresas de financiamento mentem sobre seus termos, violam a lei, usam práticas terríveis de cobrança de dívidas e deixam as empresas em piores condições financeiras do que antes.

Em uma ação anunciada hoje, a Federal Trade Commission (FTC) diz que a Richmond Capital ofereceu financiamento a pequenas empresas, organizações sem fins lucrativos e organizações religiosas, prometendo que poderiam obter uma quantia específica de dinheiro, em troca da promessa de pagar uma quantia maior pelas receitas comerciais. Os anúncios para esses produtos de financiamento não prometeram garantia pessoal ou custos iniciais – mas, segundo a FTC, as promessas da Richmond Capital eram falsas. Em vez disso, diz a FTC, as pessoas receberam muito menos dinheiro do que prometeram, tiveram que concordar com garantias pessoais e pagaram grandes taxas iniciais. E isso é apenas para iniciantes.

As pessoas também assinaram um documento legal chamado confissão de julgamento. Este documento deixa a Richmond Capital ir ao tribunal e obter uma sentença – sem nenhuma objeção ou resposta da pessoa – se ela parar de pagar ou violar certas disposições do contrato. Mas, de acordo com a denúncia, a Richmond Capital usou essas confissões de julgamento para perseguir os ativos das pessoas em circunstâncias não permitidas por seus contratos de financiamento. O que é pior, a Richmond Capital supostamente ameaçou com violência as pessoas que não pagavam. A FTC pediu ao tribunal que fizesse com que Richmond Capital parasse com essas práticas e devolvesse o dinheiro das pessoas.

As pequenas empresas são um motor importante na economia dos EUA. Mas pequenas empresas e organizações podem ser um grande negócio para financiadores fraudulentos e golpistas. Portanto, antes de obter financiamento:

Leia o contrato. Se houver algo que você não entenda, pergunte. Então obtenha a resposta por escrito.

  • Descubra quais serão as consequências se você não puder efetuar pagamentos dentro do prazo.
  • Confira as opções de financiamento para sua empresa no site da Small Business Administration.
  • Aprenda a evitar golpes de pequenas empresas no site de pequenas empresas da FTC.
  • Informe a FTC sobre quaisquer práticas desonestas que você experimentar.