Cynthia Magnani

Tamyres Romano, Gerente de Marketing Internacional da Forno de Minas nos Estados Unidos
Tamyres Romano, Gerente de Marketing Internacional da Forno de Minas nos Estados Unidos

A Forno de Minas, empresa que fabrica alguns dos quitutes mais apreciados pelos brasileiros, será mais uma das grandes empresas brasileiras presentes no Brazil Expo Florida. Criada em 1990 em Belo Horizonte (MG), fez sua primeira exportação para o mercado americano em 1998. “Desde então, nosso produto pode ser encontrado em lojas brasileiras e hispânicas locais”, lembra Tamyres Romano, Gerente de Marketing Internacional da marca nos Estados Unidos.

Atualmente, a empresa pretende expandir ainda mais sua presença em terras norte-americanas e o maior passo para isto foi dado em 2015, com a abertura de uma filial na Flórida e o início da comercialização dos produtos no mercado mainstream, como Target e Kroger.

Após análises de comportamento e consumo do público americano, a Forno de Minas decidiu manter a comercialização de produtos com as características originais, para o público brasileiro residente nos Estados Unidos, e introduziu ainda o Pão de Queijo Assado Congelado, que fica pronto em cinco minutos, segundo ela, “um diferencial para atender ao hábito de consumo americano.”

Tamyres conta ainda que a marca é bastante receptiva a convites para participar de ações promovidas pela comunidade brasileira. “Temos muito orgulho em trazer um pedacinho da nossa cultura para mais perto de todos expatriados ao redor do mundo. Assim, criamos vínculo e relacionamento com a comunidade brasileira local e ficamos mais perto do nosso objetivo, de nos consolidar como marca preferida dos brasileiros expatriados”, conclui.

 

Sobre o BRAZIL EXPO FLORIDA

O Centro Comunitário Brasileiro, em parceria com o Conselho de Cidadãos da Flórida e o Consulado Brasileiro em Miami, realiza no dia 26 de agosto o Brazil Expo Florida, que promete ser um dos mais importantes eventos de empreendedorismo envolvendo empresas brasileiras nos Estados Unidos.

O encontro será realizado no Westin Fort Lauderdale Beach Resort, das 10am às 6pm. Além do trade show com 120 expositores, entre empresas brasileiras e americanas, estão na programação mais de 20 painéis temáticos, rodadas de negócios e uma diversificada programação infantil, que inclui uma palestra sobre dublagem com a atriz e dubladora Fernanda Crispim. Assim, além de fazer contatos e negócios, os participantes poderão garantir bons momentos ao lado da família em um lindo resort à beira-mar.

Entre outras importantes presenças confirmadas estão a do embaixador Adalnio Senna Ganem, do Prefeito de Pompano Beach, Lamar Fisher, membros do Conselho de Cidadãos da Flórida, do Rotary Club, representantes da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), da Câmara de Comércio Brasil-China, do Business Leaders Group (LIDE) – Florida e do Recomendo em USA Business Network. BizBrazil Magazine é a mídia oficial do evento.

A entrada ao público para o trade show é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site www.brazilexpoflorida.com.

 

Sobre o Centro Comunitário Brasileiro

O CCB é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, sediada na cidade de Pompano Beach (Flórida), que tem como visão ser o principal ponto de encontro da Comunidade Brasileira nos Estados Unidos. Ela oferece serviços como assistência psicológica e jurídica gratuitas, assistência na área da saúde, apoio a projetos educacionais e de lazer. Possui uma rádio comunitária online – a Rádio CCB –, com programação musical e informativa variada que procura fornecer aos ouvintes brasileiros informações de utilidade pública.

Website: www.centrocomunitariobrasileiro.org

Telefone: (561) 708-0222

E-mail: meuccb@gmail.com

Serviço:

Brazil Expo Florida 2018

Data: 26 de Agosto

Horário: 10am às 6pm

Local: Westin Fort Lauderdale Beach Resort

Endereço: 321 N Fort Lauderdale Beach Blvd, Fort Lauderdale, FL 33304

http://www.starwoodhotels.com/westin/property/overview/index.html?propertyID=3328&SWAQ=958P