A Jobecam, plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, é convidada pela multinacional de tecnologia Oracle para representar as startups latino-americanas da Oracle for Startups no Oracle Open World, evento que se realiza entre 16 e 19 de setembro, no Vale do Silício, em San Francisco, nos Estados Unidos.

A HRTech brasileira, que está reinventando os processos de recrutamento e seleção, foi acelerada em 2018 pela gigante tech e participou do Programa Oracle ScaleUp, onde obteve importantes ferramentas para o desenvolvimento de sua plataforma.

Durante os quatro dias de atividade, a CEO e fundadora da Jobecam, Cammila Yochabell, e Karina Miranda, Head de Marketing, irão expor cases que transformaram empresas e pessoas por meio da entrevista às cegas. A funcionalidade bloqueia todas as informações do candidato à vaga de emprego, distorce sua voz e esfumaça imagem. Com isso, o recrutador avalia o profissional pelas suas reais habilidades e elimina qualquer viés inconsciente.

“Na contramão da inteligência artificial que vem sendo aplicada em muitas plataformas de recrutamento, acreditamos ser possível promover a diversidade por meio da tecnologia, mas sem deixar tudo na mão da máquina. É preciso ter cuidado para evitar injustiças ao deixar que um robô avalie totalmente um perfil, por isso aplicamos inteligência diferente nos vídeos entrevistas, capaz de ranquear baseado nas capacidades técnicas, experiências e diferenciais ao invés de fatores que levem a decisões tendenciosas”, explica Cammila.

SERVIÇO:

Oracle Open World

Quando: dias 16, 17, 18 e 19 de setembro, de segunda à quinta-feira.

Onde: Centro de Moscone, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Mais informações: www.oracle.com/openworld/

Sobre a Jobecam

Fundada em 2016 pela empreendedora Cammila Yochabell, a Jobecam é uma plataforma de empregos e entrevistas gravadas que otimiza os processos de recrutamento e seleção, por meio de tecnologia de vídeo e uso de algoritmos inteligentes. A ferramenta desenvolvida pela startup ranqueia os perfis mais aderentes à uma vaga a partir de palavras-chave que o recrutador delimita ao customizar a posição. Este método acelera em mais de 70% o processo de contratação reduzindo entrevistas inúteis em fases iniciais do processo, respeitando tanto de candidatos quanto de recrutadores. Além disso, para tornar o processo ainda mais assertivo, as entrevistas podem ser feitas às cegas, eliminando possíveis vieses inconscientes e garantindo que sejam destacadas somente as reais habilidade do profissional.

A HRTech já recebeu investimentos de empresas como People+Strategy, BRQ, Digital Solutions e do grupo Harvard Business School Alumni Angels of Brazil, foi acelerada pela Oracle e atualmente participa da aceleração do Facebook e Artemisia, que acontece dentro da Estação Hack – primeiro centro mundial para inovação, criado pela rede social americana para impulsionar startups de impacto social. Acesse Jobecam.com e saiba mais.

Sobre a CEO

Formada em Petróleo e Gás, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica em RH pela FGV Management, Cammila Yochabell é natural de Mossoró, Rio Grande do Norte. Realizou diversos cursos de extensão na área de gestão de pessoas e negócios nos EUA, Austrália e Nova Zelândia e tem mais de sete anos de experiência em Recursos Humanos, atuando como intraempreendedora em importantes multinacionais. Seu principal propósito é promover um mundo que valorize as diferenças nas organizações e levou isto para o DNA da Jobecam.