A Inace (Indústria Naval do Ceará S.A.), em Fortaleza, Brasil, anunciou o lançamento de sua nova divisão: Inace Superyachts. Uma parceria entre o estaleiro de 52 anos; seu revendedor brasileiro Yacht Collection e distribuidor internacional Flavio Constantino, experiente corretor de iates sediado na Flórida, foi contratado para desenvolver, construir e vender iates exploradores modernos e de classe mundial para o mercado global desta nova divisão. Os dois primeiros cascos da nova divisão, ambos os modelos Explora 90 ‘, estão em construção no estaleiro Inace, com o casco número 1 programado para ser lançado em fevereiro de 2021 e fazer sua estreia mundial no Rio Boat Show, no Rio de Janeiro, em abril de 2021.

Flavio Constantino

As ofertas iniciais do Inace Superyachts incluem duas séries de iates exploradores de luxo em aço / alumínio, projetadas em colaboração com os estúdios internacionais HydroTec, HotLab, Guida Design e Fernando de Almeida Design.

  • Explora – Linhas contemporâneas diferenciadas por arcos de prumo e grandes espaços abertos projetados para transportar uma infinidade de brinquedos e equipamentos. Disponível nos modelos 90 ‘, 127’, 131 ‘, 145’ e 165 ‘.

    Inace Explora 90′
  • Aventura – Design clássico marcado por laços ajuntados, linhas fluidas e espaços interiores / exteriores elegantes, criados para promover a interação social e o bem-estar. Disponível nos modelos 100 ‘, 125’, 135 ‘e 147’.
Inace Explora 105′ by HydroTec

“O Inace construiu mais de 660 embarcações desde que foi fundada em 1968. Entre esse vasto portfólio, construído para clientes globais exigentes nas indústrias de defesa, trabalho e lazer, há 45 iates de longo alcance vendidos a clientes aventureiros em todo o mundo – a maioria deles ainda em operação hoje ”, disse Constantino, nomeado diretor do Inace Superyachts. “Agora, o INACE Superyachts aproveita a experiência estabelecida do estaleiro na construção de embarcações confiáveis, navegáveis ​​e de longo alcance para oferecer a próxima geração de iates exploradores de luxo, desenvolvidos em colaboração com empresas internacionais de design e arquitetos navais de classe mundial para atender às necessidades e desejos dos proprietários de hoje; especificamente, áreas de estar maiores e cascos mais eficientes. ”

Primeiro a ser lançado na nova divisão de iates do Inace, o Explora 90 ‘ostenta um arco de prumo moderno que não apenas aprimora a condução suave, o desempenho e a eficiência de combustível do iate, mas também cria mais volume interno – cerca de 4.300 pés quadrados. Com deslocamento de 235 toneladas brutas, este iate explorador de três andares e capacidade total dispõe de cinco cabines privativas, incluindo uma suíte master no convés principal. Construída de acordo com as especificações americanas com motores diesel MAN duplos de 800 hp, sua velocidade máxima é projetada em 13 nós, com um alcance de 3.000 milhas náuticas a 10 nós.

“A combinação das excelentes capacidades de construção naval do Inace e a experiência desses projetistas e arquitetos navais com visão de futuro é uma fórmula vencedora para clientes exigentes que procuram um iate de qualidade com bom custo-benefício”, disse Constantino.

Para mais informações, visite https://inacesuperyachts.com.

Sobre o Inace

Fundada em 1968 para fornecer embarcações para a ampla indústria pesqueira brasileira, a Inace – Indústria Naval do Ceará Ltda – cresceu ao longo dos anos para se tornar um estaleiro de referência entre os exigentes clientes globais nas indústrias de defesa, trabalho e lazer.

Estaleiro Inace

Usando o know-how adquirido na construção de navios técnicos de alta complexidade, o Inace entrou no mercado de iates de longo alcance em 1987, construindo mais de 45 iates exploradores robustos desde então, que conquistaram clientes e confiança no estaleiro em todo o mundo.

Agora, a divisão de superiates do Inace está em parceria com designers, arquitetos navais e fornecedores de equipamentos de renome internacional para construir iates a motor modernos de classe mundial que carregam a confiabilidade e a navegabilidade do Inace em seu DNA.