Cerca de 85,5% dos entrevistados na Pesquisa Experimental de Pulso Doméstico do Census Bureau dos EUA disseram ter recebido ou esperado que alguém da família recebesse um pagamento de impacto econômico ou uma verificação de estímulo.

A maioria dos adultos nas famílias que receberam um cheque de estímulo do governo federal diz ter usado ou planeja usar a maior parte nas despesas domésticas.

As respostas foram coletadas de 11 a 16 de junho, 7ª semana da pesquisa, enviadas a 1.172.900 famílias por e-mail e SMS; 73.472 famílias responderam.

De acordo com os últimos resultados da pesquisa divulgados hoje, 15,7% usavam o cheque de estímulo para quitar dívidas e 14,1% planejavam salvá-lo.

Quem tem maior probabilidade de economizar com o cheque?

Adultos em domicílios com renda entre US $ 75.000 e US $ 99.999 eram mais propensos a usar seus pagamentos de estímulo para quitar dívidas ou aumentar a poupança, em comparação com os agregados familiares em geral.

Mais de um terço dos adultos dessas famílias relatou que usaria o dinheiro para quitar dívidas ou aumentar a poupança.

Por outro lado, 87,6% dos adultos em domicílios com renda igual ou inferior a US$ 25.000 planejavam usar seus pagamentos de estímulo para cobrir as despesas.

Como eles estão gastando?

Nas famílias que gastaram suas verificações de estímulo, os entrevistados relataram usar o dinheiro para uma variedade de despesas e muitos relataram gastá-lo em mais de uma coisa: cerca de 80% desses entrevistados relataram usá-lo em alimentos e 77,9% em aluguel, hipoteca e / ou serviços públicos, incluindo gás, eletricidade, cabo, internet e telefone celular.

Mais da metade (58,2%) desses entrevistados relataram pagamentos de estímulos em suprimentos domésticos e produtos de cuidados pessoais. Cerca de um quinto (20,5%) relatou gastar dinheiro em roupas.

Uma parcela menor (8,1%) disse ter gasto ou gastaria o estímulo em utensílios domésticos, como TVs, eletrônicos, móveis e eletrodomésticos, ou em itens recreativos, como equipamentos de ginástica, brinquedos e jogos.

Esses relatórios indicam a importância dos pagamentos de estímulo para ajudar a cobrir despesas básicas como moradia e alimentação.

O que é a Pesquisa de Pulsos Domésticos?

O Census Bureau projetou a Pesquisa de Pulsos Domésticos com informações de outras agências federais parceiras para coletar e disseminar dados quase em tempo real para fornecer informações vitais sobre como as famílias americanas estão se saindo durante a pandemia do covid-19.

A primeira rodada de dados foi coletada para o período de 23 de abril a 5 de maio.