A nova taxa prefixada parte de 8% ao ano para clientes do banco e 9.75% para aqueles sem relacionamento. O prazo de pagamento é de até 360 meses na modalidade SAC e 240 meses na Price. A partir de agora o cliente terá três opções de financiamento imobiliário, ou seja, terá mais liberdade na hora de escolher o tipo de financiamento. Os compradores já tinham como opção os financiamentos indexados a TR e IPCA.

A taxa prefixada traz maior segurança ao mutuário, mas as primeiras parcelas são superiores (até 70% maior, comparado com IPCA, e até 34% em comparação à TR), dependendo da taxa de juros e do prazo do contrato.

O presidente da Abrainc (Associação Brasdileira de Incorporadoras Imobiliárias), Luiz França, participou do lançamento e destacou os benefícios da nova opção de financiamento: “A grande vantagem dessa operação é a ausência de risco que oferece ao cliente em relação à variação das parcelas. Nessa situação, em qualquer cenário econômico, o valor das parcelas é conhecido ao mutuário. Isso é muito importante para operações de longo prazo como o crédito imobiliário. Assim como o financiamento indexado ao IPCA, a modalidade prefixada também pode ser securitizada, isso é uma grande vantagem se comparada ao operações em TR”, destacou o executivo.