A fim de reunir em uma única plataforma cases de serviços relacionados a bem-estar regado pelas práticas do slow living, o MYOM surge como a primeira alternativa para quem busca e trabalha com  lifestyle consciente, desacelerado, saudável e sustentável nas decisões cotidianas – encontrar um restaurante vegetariano nas proximidades ou profissionais com expertise em terapia holística são  exemplos.

Com cerca de 500 serviços já cadastrados, que envolvem desde terapias, spas e workshops a festivais e congressos, o guia ganhou forma com vista a ser a primeira plataforma de busca – uma espécie de “Google de consumo consciente” – e cadastro destes ofícios, que valorizam e promovem qualidade de vida e consumo consciente aos consumidores, ao mesmo tempo que promove troca e proximidade entre a rede de profissionais MYOM.

Idealizado por Manoela Magalhães e Simone de Angelis, as fundadoras objetivam ser o principal ponto de encontro de quem busca e quem faz. Além de ser encontrado com facilidade, o guia permite ao prestador de serviço criar seu perfil próprio com detalhes de seu produto – acesso a avaliações, indicações, destaque e apuração visual oferecido pela MYOM, a fim de aprimorar a apresentação do negócio com serviço de fotos e vídeo, por exemplo.

“A intenção é aproximar esse mundo cheio de opções conscientes aos interessados e curiosos nesse estilo de vida. São inúmeras as opções que temos e estamos vendo crescer nesse ambiente mais  desperto e real de consumo, seja em qual área for”, conta Manoela.

O portal garante seu espaço no mercado pelo diferencial em abranger diversas áreas moldadas por este comportamento em uma só busca, filtrada por geolocalização e categorias: restaurantes; spas, hoteis e retiros; profissionais; espaços; feiras e eventos; cursos, workshops e encontros; empreendedor sustentável. Para firmar credibilidade ao usuário, o guia conta com ferramenta de avaliação, que auxilia o consumidor no momento da escolha. Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e São Paulo já são maioria na origem dos inscritos.