“O Conselho de Diretores e equipe da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) enviam hoje uma mensagem especial sobre a merecida aposentadoria da estimada ex-Diretora Executiva, Mary Arnaud. Diretora Executiva há mais tempo no cargo, com mais de 24 anos de atuação, desde setembro de 1999, Mary sempre foi incansável na sua missão de promover relações comerciais e parcerias duradouras entre o Brasil e o estado da Flórida.

Para todos nós, foi um grande privilégio e uma honra ter a oportunidade de trabalhar com a Mary. Aprendemos muito com ela ao longo dos anos, como diretores, funcionários e membros da BACCF. Como coração pulsante e maior incentivadora da BACCF, tanto a Câmara, como as empresas e comunidade brasileira, foram os maiores beneficiários de seu trabalho árduo e seu inconstetável comprometimento. Seus esforços e contribuições para a expansão das relações comerciais entre o Brasil e a Flórida, assim como as relações comerciais entre membros da comunidade brasileira nos Estados Unidos, foram devidamente reconhecidos pela Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, maior honraria que o Governo Brasileiro concede a um estrangeiro, honraria esta inicialmente criada pelo Imperador Dom Pedro I em 1º de dezembro de 1822.

Mary teve um impacto positivo e de longo alcance na Câmara durante a sua carreira longínqua na BACCF. Ela conectou pessoas e construiu relacionamentos de maneira altamente eficaz, ampliando o alcance da Câmara de maneira antes nunca vista. Mary não assumiu o cargo tentando ditar às empresas e à comunidade o que fazer, mas, em vez disso, sempre prestou atenção ao que a comunidade empresarial gostaria de fazer e assim procurou capitalizar os seus esforços, fornecendo os recursos necessários. Mary sempre a primeira a chegar e a última a sair em qualquer evento da Câmara, a BACCF sempre foi a sua prioridade, chegando ao ponto de permitir, até mesmo, que a sua própria casa servisse de sede da organização quando necessário. A sua enorme competência e o exemplo que deu ao longo dos anos moldaram a BACCF para sempre.

Todos nós somos profundamente gratos e estamos emocionados com a dedicação de Mary à Câmara, bem como à futura geração de profissionais que ela treinou por meio da BACCF. Uma educadora talentosa com infinito conhecimento prático e institucional, Mary orientou tantas jovens profissionais em nossa comunidade. Ela também sempre ajudou os dirigentes na execução das suas funções em nome da BACCF, facilitando as transições executivas no final do mandato de cada presidente e dirigentes da Câmara, permitindo-nos concluir eficazmente inúmeras iniciativas que beneficiaram todos os nossos membros.

Não há dúvida de que Mary é amada e respeitada por todos os seus colegas e amigos. E podemos agradecer por ela estar deixando a Câmara em boas mãos. De enorme coração e com total generosidade, Mary adiou sua aposentadoria por meses, para treinar sua substituta, a nova Diretora Executiva Lorrane Campos, deixando a organização preparada para enfrentar os desafios do futuro. Sentiremos muita falta de seu espírito colaborativo e dedicação, mas sabemos que, por causa da sólida estrutura que seu trabalho estabeleceu, a Câmara continuará a crescer e prosperar, fornecendo a mesma assistência e apoio à comunidade empresarial brasileira-americana da Flórida que sempre ofereceu.

Em breve a BACCF anunciará os detalhes do evento que será organizado em homenagem a Mary, para celebrar as suas muitas contribuições e conquistas. Esperamos que todos vocês participem da celebração!”