Desde que a população mundial iniciou o período de quarentena, com o objetivo de frear a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), o número de golpes cibernéticos tem aumentado consideravelmente. O mais recente foi divulgado pela Agência Brasileira de Telecomunicações (Anatel) e tem ocorrido pelo WhatsApp.
O texto enviado pelo aplicativo fala sobre um suposto pacote de 7GB de internet grátis. Mas, para liberar o acesso, a vítima em potencial precisa entrar em um site com diversas perguntas, como a operadora da qual é cliente, e compartilhar um link com seus contatos para disseminar o suposto benefício. O objetivo deste tipo de golpe geralmente é o roubo de dados e um compartilhamento em massa de links maliciosos.
Sobre a ESET
Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a usar tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e aos consumidores em todo o mundo um equilíbrio perfeito de desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e tem escritórios em Bratislava, São Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo.
Desde 2004, a ESET opera na América Latina, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.
Recent Comments