Com a crise econômica que vem assolando o Brasil nos últimos anos, muitos brasileiros procuram estabilidade em outros países, principalmente aqueles que já estão com carreira consolidada e vida estável. Segurança, qualidade de vida, melhores oportunidades, menos impostos e juros, melhor educação, intercâmbio ou aprender um novo idioma: esses são alguns dos motivos para os brasileiros deixarem o país e procurarem imóveis em Nova York.

Morar em Nova York é um sonho de muita gente. A cidade mais influente do mundo proporciona diversão, lazer e atividades para os mais diversos gostos. Viver nela ainda custa caro, por esse motivo incorporadoras buscam facilidades para atraírem investidores locais e internacionais. É o caso da EXTELL, que acaba de lançar The Kent – empreendimento de luxo no Upper East Side -, com unidades que variam de US$ 3 a US$ 12 milhões. O empreendimento possui todos os benefícios de um imóvel de alto padrão e, ainda, quem o adquire recebe o incentivo de ter o IPTU subsidiado nos primeiros 20 anos.

“A cidade de Nova York é bastante atrativa, principalmente para quem busca moradia ou vai à cidade só a passeio. A cidade continua sendo uma ótima oportunidade para quem quer investir e o investidor pode ter uma economia em longo prazo de centenas de milhares de dólares”, explica Frederico Gouveia, sócio-fundador da The Hu-Gouveia Team.

The Kent tem assinatura do renomado arquiteto Beyer Blinder Belle e todos os detalhes internos ficam por conta da designer de interiores Alexandra Champalimaud. As janelas que maximizam a luz natural e as vistas nova-iorquinas são as responsáveis pelo destaque do prédio.

The Sound Lounge foi idealizado por Lenny Kravtiz
The Sound Lounge foi idealizado por Lenny Kravtiz

Com três andares dedicados ao lazer, o empreendimento conta com piscina coberta e aquecida, sauna finlandesa, academia, Camp Kent (um espaço especial para as crianças com playground em espaço interno e externo, casa da árvore e mesas de piquenique) The Garden Salon (um lounge com lareira, mesa de bilhar e cozinha gourmet) e The Sound Lounge (um espaço com estúdio de música e cinema imaginado por Lenny Kravitz, vencedor de sete Grammys Award).

The Kent também oferece serviços de porteiro 24 horas, concierge, locação de carrinhos de passeio para bebês e um enorme lobby onde os moradores podem se encontrar ou receber seus visitantes.

A localização em uma região cobiçada, o fato de ser cercado por conveniências, incluindo um Whole Foods Market, o 92nd Street Y, o Asphalt Green e muitas das melhores escolas particulares e públicas de Nova York, e o IPTU subsidiado nos primeiros 20 anos fazem do The Kent uma excelente opção de investimento.

The Kent está na luxuosa região do Upper East Side. Os apartamentos variam de 174 m² a 331 m², além de coberturas com 301 m² de área interna e 126 m² de área externa.