Murillo e Esther Schattan projetam novos horizontes de crescimento e internacionalização para a líder brasileira em móveis sob medida Ornare. Surge uma nova empresa desse empreendimento familiar que gera mais de 400 empregos diretos na fabricação de peças personalizadas.

Concentrada, a curto prazo, na abertura de franquias nas Américas, a gestão da marca, que conta também com a participação de Pitter e Stefan Schattan, segunda geração no comando de operações no Brasil e Estados Unidos, se prepara para aportar em novos países. Rússia, Índia, China, Emirados Árabes, Canadá, México, Portugal, Peru, Argentina, Chile e Bolívia se apresentam também como potenciais mercados. Nos Estados Unidos, a empresa também negocia novas unidades com investidores.

Hoje, com cinco unidades nos Estados Unidos e 13 no Brasil, os negócios gerados pelas unidades internacionais representam 20% no volume de vendas. Com duas unidades ainda recentes, inauguradas no último ano, a empresa prevê que esse percentual chegue a 30%, até 2020.

E com o cenário promissor, que sinaliza novas parcerias para aberturas de unidades, tanto nas Américas, como na Ásia e Europa, a previsão é de que, nos próximos cinco anos, as vendas internacionais sejam cada vez mais significativas no volume de negócios gerados. Para abertura de novas unidades, o capital investido é de 500 mil a um milhão de dólares. Novos franqueados têm retorno de investimento previsto em até 24 meses.

Sobre Ornare

Há 33 anos no segmento de arquitetura, design e decoração, ORNARE é referência em móveis sob medida de alto padrão. Assinadas por grandes nomes da arquitetura e design brasileiros, as coleções traduzem em cores, formatos e acabamentos o conceito de exclusividade, originalidade e sofisticação. Empresa nacional especializada em soluções para cozinhas, armários, home offices e salas de banho, Ornare é marca premium no segmento. Em expansão no mercado brasileiro e internacional, conta com showrooms nas principais capitais do Brasil e Miami, Dallas, New York, Los Angeles e Houston nos EUA.