A Visory Health, empresa de Orlando que oferece descontos em remédios com prescrição médica, acaba de anunciar uma parceria com a rede de supermercado Publix, anunciou na quarta-feira (27). As farmácias do Publix passarão a aceitar o cartão de desconto.

O objetivo da parceria é aliviar os custos crescentes dos medicamentos com receita. A agência governamental de planejamento ASPE divulgou um relatório rastreando as mudanças nos preços dos medicamentos de 2016 a 2022 e encontrou 1.216 produtos cujos aumentos de preços, de julho de 2021 a julho de 2022, excederam o taxa de inflação de 8,5% para esse período. Em 2022, alguns medicamentos aumentaram mais de 500%.

“Os altos custos dos medicamentos prescritos são uma das principais preocupações entre os americanos hoje. Nossos cidadãos pagam preços mais elevados por medicamentos sujeitos a receita médica do que qualquer outro país do mundo, sendo os preços dos medicamentos sujeitos a receita médica 2,5 vezes mais elevados do que os de outros países de rendimento elevado semelhantes”, afirmou a ASPE.

De acordo com a Visory Health, a empresa trabalha diretamente com farmácias para ajudar a reduzir custos, às vezes em até 80%, quando os clientes usam o cartão de desconto na farmácia. A companhia, que não requer seguro, observa que uma em cada cinco pessoas com mais de 65 anos não toma os medicamentos necessários devido ao custo.

Além dos supermercados Publix, o cartão de desconto é aceito no Walmart, Walgreens, CVS, Kroger, Sam’s Club e outras farmácias. “Esta adição ao nosso portfólio de farmácias é um passo significativo em direção à nossa missão de fornecer soluções de saúde acessíveis às nossas comunidades em todo o país”, disse Susan Lang, CEO e fundadora da Visory Health, em comunicado anunciando a adição do Publix.

Mais de 1 mil farmácias Publix operam nas 1.351 lojas da rede de supermercados na Flórida, North e South Carolina, Tennessee, Georgia, Virginia e Alabama.