A rede de churrascarias Fogo de Chão foi vendida ao grupo Bain Capital por $1,1 bilhão. Fundada no sul do Brasil em 1979, a rede de churrascarias está presente em 76 localidades ao redor do mundo. Desde 2012, a rede é controlada por americanos.

A Bain Capital tem um longo histórico de investimentos na indústria de restaurantes, tendo apoiado grandes nomes como Burger King, Dunkin’ Brands Inc, Domino’s Pizza Inc e Bloomin’ Brands Inc.

Para o acordo de compra da Fogo de Chão, a Bain Capital obteve um financiamento de dívida do Deutsche Bank, instituição que também serviu como consultora financeira da empresa. Já a consultoria jurídica é feita pela Kirkland & Ellis.

Segundo informações da Reuters, o negócio rendeu duas vezes mais o montante investido pela Rhône Capital, empresa que comprou a Fogo de Chão em 2018 por $560 milhões.

A Rhôde Capital registrou um crescimento de 15% nas receitas da empresa desde 2021. Antes da venda, a Rhôde cogitou a possibilidade de listar novamente as ações da Fogo de Chão na bolsa de valores.