Com base em um mês de fortes resultados, a Administração Biden-Harris e a Administração de Pequenas Empresas dos EUA estão tomando medidas com o Programa de Proteção ao Cheque de Pagamento para promover ainda mais alívio equitativo para as pequenas empresas americanas.

A última rodada de financiamento do Programa de Proteção de Cheque de Pagamento começou há um mês e a Administração Biden já conseguiu fazer grandes melhorias na implementação do programa:

  • Para empresas com menos de dez funcionários, a parcela de financiamento é de quase 60%;
  • Para empresas em comunidades rurais, a parcela de financiamento é de quase 30%;
  • A parcela do financiamento distribuído por meio de Instituições Financeiras de Desenvolvimento Comunitário e Instituições Minoritárias de depósito aumentou mais de 40%.

“A SBA é uma agência de linha de frente que trabalha para criar uma economia inclusiva, focada em alcançar comunidades pertencentes a mulheres, minorias, de renda baixa e moderada, rurais e outras comunidades carentes de maneiras significativas. Embora os dados relatados ilustrem que fizemos avanços reais para garantir que esses fundos cheguem às comunidades carentes, acreditamos que ainda podemos fazer melhor ”, disse o conselheiro sênior da SBA, Michael Roth. “As importantes mudanças de política que estamos anunciando garantem ainda mais a inclusão e a integridade, aumentando o acesso e a ajuda muito necessária às empresas da Main Street que ancoram nossos bairros e ajudam as famílias a construir riqueza.”

Essas etapas simples e progressivas da administração Biden-Harris demonstram ainda mais o compromisso com a igualdade racial e de gênero, alcançando áreas de renda baixa e moderada, rurais, urbanas e outras áreas carentes. O SBA irá:

  • Estabelecer um período de solicitação de empréstimo PPP exclusivo de 14 dias para empresas e organizações sem fins lucrativos com menos de 20 funcionários
  • Permitir que proprietários individuais, contratados independentes e indivíduos autônomos recebam mais apoio financeiro, revisando a fórmula de financiamento do PPP para essas categorias de candidatos
  • Eliminar uma restrição de exclusão no acesso de PPP para proprietários de pequenas empresas com condenações anteriores de crimes não relacionados a fraude, consistente com uma proposta bipartidária do Congresso
  • Eliminar as restrições de acesso de PPP para proprietários de pequenas empresas que têm dificuldade em fazer pagamentos de empréstimos federais para estudantes, eliminando a inadimplência e inadimplência de dívidas de empréstimos federais para estudantes como desqualificadores para a participação na PPP; e
  • Garantir o acesso para proprietários de pequenas empresas não cidadãos que sejam residentes legais nos EUA, esclarecendo que eles podem usar o Número de Identificação do Contribuinte Individual (ITIN) para se inscrever no PPP.

O período de exclusividade de 14 dias iniciaram-se na quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, enquanto as outras quatro mudanças serão implementadas na primeira semana de março. A SBA está trabalhando nas mudanças do programa e comunicará detalhes ao longo desta semana.

Essas ações ajudarão a estabelecer as bases para uma recuperação robusta e equitativa para as pequenas empresas em todo o país. As pequenas empresas empregam quase metade da força de trabalho americana; eles criam dois em cada três novos empregos líquidos no setor privado; reinvestem 68% das receitas para construir e manter comunidades. Os mutuários podem se inscrever no Programa de Proteção de Cheque de Pagamento baixando o aplicativo de empréstimo First Draw PPP ou Second Draw PPP e trabalhando com um credor PPP participante por meio da ferramenta SBA Lender Match.

Por meio dos escritórios distritais da SBA em todo o país, a Agência trabalhará em estreita parceria com a Administração para alavancar ainda mais sua rede de parceiros de recursos e expandir o acesso multilíngue e divulgação sobre o PPP. Informações atualizadas sobre PPP, incluindo formulários, orientações e recursos, estão disponíveis em www.sba.gov/ppp e www.treasury.gov/cares.

Sobre a U.S. Small Business Administration

A U.S. Small Business Administration torna o sonho americano de propriedade de empresas uma realidade. Como o único recurso e voz para pequenas empresas apoiado pela força do governo federal, o SBA capacita empreendedores e proprietários de pequenas empresas com os recursos e suporte de que precisam para iniciar, crescer ou expandir seus negócios, ou se recuperar de um desastre declarado. Ela oferece serviços por meio de uma ampla rede de escritórios de campo da SBA e parcerias com organizações públicas e privadas. Para saber mais, visite www.sba.gov.