O número de brasileiros com bom poder aquisitivo que está derixando o país vem aumentando a cada ano. Insatisfeitos com a insegurança social e a indefinição política e econômica do país, procuram em outros países aquilo que seja melhor para eles e para suas famílias.
Outros empresários e empreendedores brasileiros, por sua vez, acreditam que o país possa retomar o caminho do crescimento, sobretudo, agora, com as medidas mais liberalizantes aprovadas pelo Congresso Nacional. Entretanto, é sempre preciso buscar novos mercados. Para isto, exportsar bens e serviços pode ser uma ótima saída.
Justamente para atender esses dois grupos, o Global Business INSTITUTE (GBI) montou o Seminário Internacional. Formado por profissionais experientes e radicados na Flórida – estado que se constitui no maior parceiro comercial do Brasil -, este grupo está focado em iniciativas que possam impulsionar os projetos nas maiores economias do mundo – principalmente entre os EUA, Europa, Brasil e outros países da América Latina.
Para falar sobre esses passos da internacionalização, entre os dias 19 e 23 de agosto, o team GBI desembarcará no Brasil para uma série de eventos nos quais falarão diretamente com quem quer apostar em um negócio lá fora. Serão cinco participações, em quatro cidades brasileiras: Florianópolis (19/8), Porto Alegre (20/8), São Paulo (21 e 22/8) e Curitiba (23/8). O público alvo é formado por mais de 500 empresários e executivos de pequenas e médias empresas desta importante região do Brasil.
Em pauta, os trending topics do empreendedorismo global. Os representantes do instituto levarão para as rodas de conversa temas como: Planos de Trade & Marketing Digital, Logística e Sourcing Internacional, Business Plan & Captação de Investimento, Pesquisa de Mercado e Plano de Negócios.
“Ter sucesso no Brasil não é garantia de sucesso mundial e essa é uma realidade que muitos empresários brasileiros custam a aceitar. Nos últimos anos presenciamos inúmeros casos de tradicionais empresas brasileiras que tentaram expandir seus negócios em nível internacional e fracassaram por tentar fazer com que o consumidor internacional se transformasse em consumidor brasileiro”, alerta Antonio Miranda, diretor de Marketing do GBI.
Miranda explica ainda que para se sobressair no mercado mais valioso do mundo, o americano, é preciso desenvolver inteligência de mercado confiável, estratégia de marketing e vendas, além do planejamento de negócios profissional e responsável, com execução de alto padrão. Todos esses pontos serão explorados durante os encontros no Brasil.
O primeiro evento está programado para o dia 19 de agosto em Florianópolis. Confira horário e ordem das palestras que serão dadas na próxima segunda-feira na capital catarinense.
SERVIÇO
Evento – Internacionalização de Empresas, organizado pela SC Connection
Horário – Das 12 às 14 horas, com direito à almoço
Endereço: Maremonti, Av Beira Mar Norte, 1280, Florianópolis
Reservas: 48 991551253
Contato: Daniella Abreu
APRESENTAÇÕES
Networking: 30 minutos (15 minutos antes e 15 minutos depois)
Palestrantes:
Manoel Suhet: 15 minutos (Empreendedorismo)
Antonio Miranda: 15 minutos (Marketing)
Carmen Arce: 15 minutos (Imigração)
João Gomes: 15 minutes (Contabilidade)
Perguntas e respostas: 30 minutos
Recent Comments