O empresário Luis Brandão criou um seminário digital com especialistas brasileiros que darão palestras gratuitas para pessoas que desejam morar, empreender, trabalhar, estudar  ou investir nos Estados Unidos. O evento que dura uma semana – de 31 de março a 6 de abril – reúne 30 palestrantes dos mais diversos segmentos empresariais. A lista completa está disponível no site www.summitbrasilusa.com.

De acordo com Brandão, “o propósito do congresso digital é disseminar conhecimento, atualização, oportunidades, tendências e metodologias atualizadas com sucesso em negócios por empresários que se tornaram cases de sucesso nos EUA”.

O seminário começa no domingo (31) com uma série de palestras, a partir das 9 horas (horário Brasil), com a apresentação do advogado brasileiro Alexandre Piquet, radicado em Miami.

Três tópicos devem permear as palestras que serão disponibilizadas online por uma plataforma exclusiva disponível no website: imigração, empreendedorismo e investimentos, além de um capítulo intitulado Viver na América. No quesito Direito Imigratório, advogados fornecerão informações importantes para aqueles que desejam emigrar ou investir nos Estados Unidos abordando as diversas formas de vistos disponíveis pelo USCIS (Serviço de Imigração e Cidadania dos EUA).

Empreendedorismo: terá empreendedores que mostrarão os caminhos a serem percorridos para se obter sucesso, enquanto no item Investimentos serão abordadas as diferentes formas de se investir dinheiro nos Estados Unidos, com ênfase no alerta “anti espertalhões” a fim de evitar que incautos sejam enganados por pessoas inescrupulosas ou sejam vítimas de fraudes.

“O critério para escolha dos palestrantes obedeceu”, segundo o idealizador do evento, “o conceito de qualidade e idoneidade deles, muitos dos quais são as principais referências em suas áreas e à recomendação de outro palestrante”. A divulgação vem sendo feita pelas mídias sociais dos próprios palestrantes e do organizador, que garante ter um time especializado em campanhas digitais e tráfego.

Cinco palestras por dia

O formato inovador prevê que as palestras sejam realizadas entre 09:00 e 20:00 (horário de Brasília). A programação conterá cinco palestras diárias e, no final, haverá uma Mesa Redonda Ao Vivo com alguns convidados, com duração de 40 a 50 minutos. Brandão assegura se tratar de um projeto pessoal, por isto, ele é o próprio financiador do evento e não terá nenhuma participação em eventuais negócios fechados pelos participantes.

O projeto determina que cada palestrante terá sua página de divulgação. Caso seja feita alguma venda pela página, há uma comissão paga ao palestrante, que será efetuada de duas maneiras: cheque ao término do “checkout do evento” ou doação a instituições escolhidas pela organização, alternativa escolhida pela maioria. “A própria organização doará 10% do faturamento, pois o objetivo desta arrecadação servirá cobrir o alto custo da produção e divulgação do evento”, esclarece.

Essa opção pelo formato digital veio da experiência da equipe comandada por Brandão e pela análise de diversos eventos realizados no mundo. “Além do conteúdo de altíssima qualidade, o assinante terá a oportunidade de ampliar suas redes de contatos ao participar de um evento internacional que conta com lideranças do empresariado brasileiro nos EUA e pessoas que compartilham suas experiências de vida nos Estados Unidos”.

Embora seja gratuito, o interessado precisa se cadastrar. Ao fazê-lo, está apto a participar durante a semana do evento assistindo os conteúdos no horário definido. Brandão criou ainda uma opção chamada Acesso Ouro para quem deseja ter acesso a todas as palestras por um ano. “Além disso, o assinante terá direito a dezenas de bônus não incluídos no evento, como vouchers para acesso a serviços, palestras extras e mentorias exclusivas. O valor do acesso é de R$ 997,00”, revelou o organizador do congresso digital.

Brandão esclareceu ter demorado um ano para se envolver com a comunidade brasileira aqui, por uma série de fatores, entre eles a desconfiança. “Hoje, levanto a bandeira:  Faça negócios com bons brasileiros. Infelizmente muita informação tem sido passada de forma descontrolada, algumas boas, outras ruins. Acredito que nosso grande propósito seja levar boas informações através dos melhores especialistas e não por pessoas sem qualificação”, finalizou.