Eleito o melhor restaurante 100% gluten-free de New York, segundo o The Secret NYC, oa TAP NYC abriu a sua terceira unidade, agora no distrito do Queens. Localizado na Ditmars Blvd, em Astoria, o novo restaurante, que inaugurou no fim de setembro, é o primeiro do gênero na região, levando à comunidade policultural local seu cardápio típico de superfoods – com variações de tapiocas, açaís e pães de queijo.

Astoria é uma das áreas mais etnicamente diversas do Queens, com gente oriunda de todo mundo descendentes de brasileiros, gregos, italianos e latinos. O projeto arquitetônico da nova loja leva a assinatura do arquiteto brasileiro João Uchôa e tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica imersiva. Uchoa é conhecido por seu trabalho em projetos icônicos, como os palcos do Rock in Rio, o festival The Town, o Bar do Zeca Pagodinho, o CT do Flamengo, entre outros.

“Estamos animados em celebrar o sexto aniversário da TAP NYC com mais esse significativo passo. Nossa marca sempre se comprometeu em oferecer a melhor experiência gastronômica 100% gluten-free, ao mesmo tempo em que compartilha os sabores vibrantes do Brasil com nossos clientes. A abertura de nossa nova unidade em Astoria/Queens representa um marco significativo em nossa jornada, e tem muito mais por vir”, disse Cleo Uchôa, COO da TAP.

Plano ambicioso

Logo após a abertura da loja de Astoria, a TAP já assinou o contrato para uma nova unidade em Miami, na Brickell, o coração econômico da cidade, prevista para inaugurar em março de 2024. New York irá ganhar mais duas unidades ao longo do próximo ano e há planos de expansão na Florida e outros estados, como Califórnia e Texas.

Com o conceito “eat well, do good, live better” (coma bem, faça o bem, viva melhor), o restaurante, que começou com um pequeno ponto de venda em 2017, deve atingir em 2024 um faturamento de mais de US$ 6 milhões. Usando a própria geração de caixa, o plano para os próximos três anos é chegar a 12 unidades e mais de US$ 20 milhões em faturamento.

Segundo Cleo Uchoa, a expansão da marca é algo que vem acontecendo organicamente, impulsionada pelo volume de clientes satisfeitos, atingimento de meta de venda e processos no backstage da operação.

“À medida que buscamos a eficiência operacional e a padronização dos processos, nosso objetivo é continuar atendendo à crescente demanda por escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis, expandir o negócio e levar nossos sabores do Brasil para mais cidades, em todo o mundo. Acreditamos em fornecer produtos de alta qualidade, experiências excepcionais para os clientes, uma abordagem positiva e diferenciada com o nosso time interno e iniciativas que impactem positivamente as comunidades locais”, complementa o COO do TAP NYC.

Além do sucesso do menu típico, os resultados da rede foram impulsionados com a visão empreendedora de Roberto Simonsen, fundador da marca e hoje investidor, e com o Cleo Uchoa, brasileiro que viajou aos EUA para ganhar experiência e, aos 19 anos, tornou-se sócio e COO da TAP. Hoje, aos 24, gerencia toda a parte operacional das três lojas já abertas em NY–Upper West Side, Midtown East e Astoria.