Cerca de 20 inquilinos em média disputaram um apartamento no sul da Flórida em 2021. No condado de Palm Beach, 23 pessoas concorreram a um imóvel, em Broward foram 20, e em Miami-Dade 24. Houve uma enorme competitividade no mercado de aluguel em áreas metropolitanas em todo o país, segundo estudo publicado pela empresa Rent Café.

Entre as 50 áreas metropolitanas mais concorridas para locação no país, o condado de Palm Beach ocupa o 15º lugar, Miami-Dade está em 16º, e Broward na 36ª posição.  A pontuação de crédito média para os possíveis inquilinos no Sul da Flórida também foi elevada: 643 para Palm Beach, 636 para Broward e 647 para Miami-Dade.

“Uma casa cujo aluguel custava $2,500 por mês em 2017/2018 agora está custando $5,000 ou mais se estiver mobiliada”, disse Brian Pearl, diretor do Pearl Antonacci Group.

Em outros três lugares, a concorrência foi ainda mais intensa: Eugene (Oregon) com 30 locatários procurando um espaço para morar; San Diego (Califórnia), com 29; e Knoxville (Tennessee) 36.

No documento foram analisadas as maiores áreas metropolitanas do país e examinadas a quantidade de dias que os locais estiveram desocupados. Além disso, houve estudos sobre a  porcentagem de ocupação, a quantidade de inquilinos que concorrem por apartamentos vazios e as pontuações de crédito dos solicitantes de aluguéis para descobrir os mercados de locação mais populares no país.