*Por Mariangela Cifelli

As pessoas me perguntam muito qual a dica de ouro para encontrar uma nova oportunidade de trabalho e eu sempre digo a mesma coisa: não tem mágica, buscar um emprego é um job! Você tem que ser o seu próprio hunter.

Embora eu atue como recrutadora para empresas e a NewG Recruitment apoie muitas transições de carreira, acredito muito na força do relacionamento.

Procurar um emprego não é se conectar apenas e se aplicar a vagas. Buscar um novo desafio é entender o que está acontecendo no mercado, setores em expansão, quais são as tendências e novas tecnologias, quais são as empresas que estão rompendo barreiras, a cultura organizacional que eu me identifico, e por aí vai.

Fazer tudo isso não é tão difícil, quando você usa as suas relações a seu favor. Nesse momento você precisa mapear as pessoas que você confia, empresas que te atraem e quem você conhece lá.
Expandir a sua rede de contatos através de iniciativas de network como webinar, se apresentar para pessoas que você não conhece, estabelecer novos contatos no geral dentro do seu objetivo de carreira.

Troque com essas pessoas, faça boa perguntas e explore novos conhecimentos e oportunidades.

Faça o seu planejamento e o execute de forma estratégica. Explore mais o seu potencial e o potencial da sua rede de relacionamento.

*Mariangela Cifelli é diretora da NewG Recruitment