Os empresários Flávio Augusto da Silva e Carlos Wizard Martins – principais acionistas da holding – anunciam nesta segunda-feira (15) a venda de uma participação minoritária da Wiser Educação, que reúne as marcas WiseUp, NumberOne, meuSucesso.com e Buzz Editora, para o fundo de private equity Kinea Investimentos. O valor total da transação é de R$ 200 milhões que poderá estar sujeita à aprovação de órgãos reguladores.

Com a transação, a companhia continua sob o controle do fundador da WiseUp, Flávio Augusto da Silva, que assume a Presidência do Conselho de Administração. Três conselheiros comporão o Conselho: Charles Martins, um representante do Kinea e um conselheiro independente.

Principal marca da Wiser, a WiseUp, conta com 300 unidades em todo o Brasil atendendo mais de 95 mil alunos. A NumberOne, rede mineira fundada em 1972 e adquirida pela Wiser em junho de 2017, tem 120 escolas e 25 mil alunos. Nos últimos 18 meses, só a divisão de escolas de inglês inaugurou 60 novas escolas no Brasil. Com a entrada do Kinea como sócio, o plano do grupo é atingir a marca de 1000 unidades até 2022, através de crescimento orgânico e aquisições.

“A entrada do Kinea reforça nosso posicionamento e nossa estratégia de consolidação do mercado de ensino de idiomas”, afirma Flavio Augusto Silva, presidente do Conselho da holding: “Nosso objetivo é crescer organicamente e também por aquisições”.

Para Carlos Wizard, o setor de ensino de idiomas ainda apresenta grande potencial de crescimento: “Este mercado é amplo e pulverizado, com crescimento constante ano a ano. Nossa meta é liderar o setor em pouco tempo”.

Já o Kinea investiu na Wiser Educação pela qualidade da de gestão e pelas altas taxas de crescimento nos últimos três anos. “Num período muito delicado da economia brasileira, a Wiser Educação se mostrou resiliente e com grande capacidade de implementar novos projetos. Nossa entrada no grupo tem a finalidade de contribuir com um crescimento ainda mais acelerado e consistente”, afirmou Cristiano Lauretti, Head de Private Equity da Kinea.